BRUNO BRAGA

Bruno Braga é ator e comediante com vasta experiência em teatro e televisão. Formado pelo Colégio de Direção Teatral (Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual – 1999-2001), atuou entre os anos de 1997 a 2008 em diversos grupos e companhias teatrais da cidade de Fortaleza-CE, iniciando em 2009 um trabalho independente de interpretação da famosa personagem “Kiko” da série mexicana “Turma do Chaves”.

Sua atuação como Kiko lhe rendeu diversas premiações e participações em eventos nacionais e internacionais como sósia da inesquecível personagem criada por Roberto Bolaños e imortalizada pelo ator venezuelano Carlos Villagran.

Bruno Braga desenvolve desde 2009, performances variadas da personagem (Kiko) no parque aquático Beach Park (Fortaleza-CE), sendo atualmente a personagem mais popular, conquistando um público anual estimado em mais de 1.000.000 (hum milhão) de pessoas visitantes do park.

Intercâmbios / Prêmios
- 2º Festival da Boa Vizinhança-FBV – Organização: Fã Clube Chespirito Brasil – São Paulo-SP (2010)
- Participação no show de Carlos Vilagran durante a “Festa na Casa dos 30” no Siará Hall – Fortaleza-CE (2011)
- Vencedor do Concurso Nacional de Melhor Sósia da Turma do Chaves – Vinculado em rede nacional pelo SBT – São Paulo-SP  (2012)
- Convidado do evento “América Celebra Chespirito” pelas redes televisivas SBT (Brasil) e Televisa (México) como único representante do Brasil – Cidade do México/DF-MX (2012)

Formação
- Colégio de Direção Teatral – Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual (1999-2001)
- Graduado em Comunicação social com habilitação em Publicidade – Faculdade Integrada do Ceará – FIC (2007)

Experiência
- Interpretação (teatro, vídeo/televisão); Humor/comediante; Maquiagem; Indumentária; Iluminação; Contra-regragem; Sonoplastia; Animação;

Registro Profissional
Ator – SATED-CE: DRT nº 386 livro 02 Fls 154